Ticker

6/recent/ticker-posts

Educação Inclusiva implantada por Mário do Jornal será aplicada em toda a Bahia; entenda

O Ministério Público (MP) da Bahia lançou a nova versão do projeto de Educação Inclusiva para todo o estado. O evento aconteceu em Salvador, na última sexta-feira, 31, na sede do MP, localizado no Centro Administrativo da Bahia. O intuito do lançamento é de sensibilizar o Poder Público e a sociedade, bem como capacitar equipes multidisciplinares de inclusão nos municípios e promover nas escolas das redes de ensino públicas e privadas a execução e acompanhamento de ferramentas pedagógicas.

O projeto piloto foi implementado pelo promotor de Justiça Adriano Marques e pela equipe da Secretaria de Educação de Cruz das Almas, nas gestões do ex-prefeito Orlandinho (PT) e do ex-secretário de Educação Mário do Jornal (PSD), em 2017. Na época, o município tinha 232 alunos matriculados na Educação InclusivaAgora, o programa ganhou uma nova versão e foi formatado com um passo a passo para orientar os promotores de Justiça em suas comarcas, que inclui as etapas desde a instauração da portaria do procedimento administrativo, quando o promotor de Justiça deve oficiar as secretarias municipais de educação, saúde e assistência social para coleta de informações, até a elaboração de cursos de formação e aperfeiçoamento da equipe multidisciplinar de inclusão e dos professores.Durante a apresentação do novo projeto de Educação Inclusiva, o promotor Adriano Marques agradeceu ao município de Cruz das Almas, especialmente às esquipes que compuseram as gestões da Secretaria Municipal de Educação.

“Eu agradeço a você, Mário (do Jornal), pela presença hoje aqui, você foi um grande incentivador para não desistir. O projeto inicia numa gestão e muda para outra gestão. […] Todos nós da Bahia devemos à essa iniciativa desses gestores (Mário do Jornal e Geisa Novaes, atual secretária municipal de Educação). Eu só tenho gratidão por Cruz das Almas”

DISSE ADRIANO MARQUES

Postar um comentário

0 Comentários