Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Prefeitura entrega Posto de Saúde completamente reformado e ampliado para localidade da Pumba

Os moradores da localidade da Pumba têm mais motivos para sorrir, pois a prefeitura acaba de inaugurar a Unidade Básica da Saúde (UBS) Higino Gomes da Conceição, agora completamente reformada, ampliada e requalificada. Obra que trará melhores condições de atendimento, conforto e comodidade para a comunidade.
Além da ampliação da recepção e adequação de salas, agora são quatro consultórios, sala de esterilização, sala de expurgo, sanitários adaptados para deficientes, sanitários para funcionários, e acessibilidade às pessoas com deficiência em todas as áreas da Unidade. A UBS da Pumba está pronta a oferecer à comunidade atendimento pré-natal, saúde da criança, saúde da mulher, saúde do homem, saúde do idoso, planejamento reprodutivo, vacinação, além de visita domiciliar.
Reforçado posteriormente pelo prefeito, Dr. Jean, a secretaria de Saúde, Cecilia Maria, falou do seu contentamento com a equipe de trabalho e, aproveitando a oportunidade,  pontuou algumas das dificuldades que a saúde enfrenta com as falhas de gestão do governo federal, como os cortes de verbas, o não cumprimento da continuidade de alguns programas e o atraso de envio do tripartite de medicamentos, que tem penalizado os usuários do SUS.
Já a moradora do bairro, Sofia, expressou sua admiração pela equipe do Posto de saúde, deu sugestões e elogiou ao governo municipal pelos serviços prestado com zelo e eficiência a todos da localidade.
Além do prefeito Dr. Jean, a secretária de Saúde Cecília Maria, o vice-prefeito Ednaldo Ribeiro, o secretário de infraestrutura Antônio Albérico e demais secretários, estiveram presentes os vereadores Raimundo de Gino e Valdo Caldas, além de assessores municipais e profissionais da saúde.

Fonte: Cristiano Peixoto(Repórter tatu)
Fonte: Ascom - PMCA

Postar um comentário

0 Comentários