Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas:SEAGRI reúne associações de agricultores e orienta sobre o PNAE 2016

  A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRI) realizou uma reunião com as associações rurais do município, no intuito de esclarecer dúvidas sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2016. A reunião teve o objetivo de alinhar as demandas do Governo Municipal às necessidades do pequeno agricultor, via associações, priorizando a Agricultura Familiar, e orientar para a Chamada Pública do PNAE, prevista para acontecer em dezembro deste ano.
A reunião aconteceu na sede da SEAGRI, na manhã desta quarta-feira (18) e contou com a participação do Secretário de Agricultura, Ademário Fernandes; do diretor geral da secretaria, Moisés Fonseca; do coordenador do PNAE, Alan Paris; da nutricionista Andréia dos Santos de Souza; do Jurídico Municipal, representado pela advogada Flavia Fernandes; da diretora do setor de Compras do Município, Patrícia Karine Guedes; e de vinte presidentes de associações do Município.
Conforme explicou o coordenador, Alan Paris, foram discutidos temas importantes e relevantes acerca do fornecimento de Merenda Escolar, via Agricultura Familiar, nesta reunião. “A Secretaria de Agricultura tem um papel fundamental no processo participativo das associações, pois além do incentivo dado aos agricultores, auxilia no preenchimento da inscrição e também orienta em todas as etapas do PNAE”, completou.
De acordo com o secretário Ademário de Carvalho Filho, “o prefeito, Ednaldo Ribeiro, demonstrou sensibilidade nessa questão e sinalizou o interesse no fortalecimento das associações, para que se cumpra o objetivo de que a Merenda Escolar seja oriunda da Agricultura Familiar do município”, disse o secretário.
 “É de grande valia as parcerias no próprio Governo, a exemplo da Secretaria de Educação, por meio do Programa Despertar, que tem contribuído na conscientização das comunidades e capacitação dos associados que atualmente denotam grande interesse em participar do PNAE, por meio das associações. Com isso, todos ganham: as próprias associações, porque fomenta a questão financeira na comunidade e até da região; ganham as crianças pela qualidade da merenda, com produtos orgânicos produzidos muitas vezes pela própria comunidade onde mora e que ajudou a produzir; ganha o desenvolvimento sustentável e o município como um todo,” ressaltou o secretário da SEAGRI, Ademário Fernandes.


Fonte: Ascom - PMCA - Foto: Cristiano Peixoto(Repórter Tatu)

Postar um comentário

0 Comentários