Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: estudantes estão passando fome na UFRB e ocuparam a Reitoria

 Na manhã desta segunda-feira (25) os estudantes beneficiados pelo auxílio do Restaurante Universitário ocuparam a entrada da Reitoria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB, em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, para reivindicar a reabertura do RU com urgência, pois os alunos que não tem condições financeiras estão passando fome, assim relatou um estudante, pois dependem exclusivamente do benefício.
Uma situação absurda que vem ocorrendo há vários dias com o fechamento do Restaurante Universitário da UFRB, e que atinge diretamente os estudantes, pois estão no meio de um problema que envolve a Reitoria e os funcionários terceirizados que estão sem receber seus vencimentos.
O que é mais grave é que as aulas continuam, mas não fornecem refeição aos beneficiados. Segundo informações, os alunos estão aguardando uma reunião com o Reitor da Silvio Sóglia, e afirmam que não saem do local até que uma solução seja dada. Ainda segundo informações dos discentes, o Reitor Silvio Sóglia, explicou que os pagamentos já foram repassados a LOCRHON, empresa responsável pelos terceirizados, e que o fornecimento do RU é feito por pregões, e já foi solicitado, e está aguardando os fornecedores realizarem a entrega.
“A explicação é válida, mas a fome não espera e são estudantes e a maioria de outras cidades que vivem com o mínimo de condições, além de terem sido garantidos pelo programa que não deveria faltar, em hipótese alguma”. Opinião do Gazeta Online
A afirmação são dos alunos beneficiados pelo programa que ocuparam a entrada da Reitoria.

Postar um comentário

0 Comentários