Ticker

6/recent/ticker-posts

Com roupagem diferente, Prefeitura realiza evento em comemoração ao Dia da Mulher

“Não queríamos fazer uma coisa ‘clichê’, de todo ano o março mulher ser a mesma coisa, de que a mulher precisa de um corte de cabelo, de unha, de uma rosa, por isso que pensamos nisso; porque queremos mostrar para as mulheres que elas podem muito mais. A partir do seu dom, da sua preparação, porque mulher sabe fazer de tudo um pouco. Então através do artesanato ou agricultura familiar que ela se torne independente e empoderada, que ela tenha o seu espaço e seja respeitada por isso”, disse Karina França, diretora do Departamento da Mulher da Secretaria de Políticas Especiais, na manhã desta quarta-feira (08), durante a realização da Feira: Mulher Sendo Protagonista Da Própria História, promovida pela Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, através da Secretaria de Políticas Especiais, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Chefe da divisão de mulheres, Carolina Souza disse ao #ForteNaNotícia a importância do empoderamento feminino no combate a violência contra a mulher. “Quando a mulher se torna independente financeiramente e emocionalmente, ela se torna mais forte, por isso que pensamos em trazer a ideia da mulher empoderada para o nosso março mulher”, explicou. Carolina ainda revelou lugares que as mulheres podem procurar ajuda em caso de qualquer tipo de agressão. “Aqui na cidade, temos o Centro Regional de Referência da Mulher Maria Joaquina que está em conjunto com o Departamento de Mulher para combater e pensar em políticas acerca disso”.

A Feira: Mulher Sendo Protagonista Da Própria História está acontecendo na Praça Senador Temístocles, centro da cidade de Cruz das Almas e segue com sua programação até as 17h. Durante todo dia, o evento disponibilizou para a população oficinas de estética e stands ligados à saúde da mulher. Com informações do #ForteNaNotícia.

Postar um comentário

0 Comentários