Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Primeira cirurgia por vídeo da Santa Casa celebra 100 dias de reabertura da unidade



A Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas realizou, nesta quarta-feira (21), através do Sistema Único de Saúde (SUS), a primeira cirurgia por vídeo da instituição, que foi considerada um sucesso pela equipe médica. O procedimento marca os 100 dias de reabertura da unidade hospitalar. A realização das cirurgias na unidade se dá graças à soma dos contratos firmados com a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado.  

A videolaparoscopia oferece diversos benefícios em relação às cirurgias abertas (convencionais), tais como: menor dor no pós-operatório, melhor resultado estético, período de internação mais curto, menor perda sanguínea e rápido retorno às atividades diárias. Como a cirurgia é pouco invasiva, as incisões são muito pequenas, normalmente de 3 a 10 mm. Para a Santa Casa, a adesão a este tipo de cirurgia também representa ganhos como a oferta de um serviço de melhor qualidade para pacientes, contando com tecnologia de ponta, e uma maior rotatividade dos leitos. 

Os agendamentos são realizados diretamente pelos municípios para inserção no lista única. Mais informações: (75) 3621-1321 / 98163-0266.


Informações à imprensa:
Andrea Marnine

Postar um comentário

0 Comentários