Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Recadastramento biométrico é o tema em reunião com juiz da 142ª zona eleitoral

Resultado de imagem para forum eleitoral de cruz de cruz das almas

Na tarde desta quinta-feira (29), o juiz da 142ª zona eleitorla da Bahia, Drº Renato Pimenta, se reuniu com a imprensa com o intuito de massificar informações sobre a biometria, e o site do Repórter Tatu foi até o Fórum Municipal Dr. Tancredo Neves.
Drº Renato pontuou fatos, como: obrigatoriedade, documentação, horário de atendimento entre outros. O prazo para o recadastramento biométrico é até dia 31 de janeiro de 2018. Deverão comparecer ao Cartório Eleitoral de Cruz das Almas, situado no bairro Miradouro, todos os eleitores de Cruz das Almas e Sapeaçu.
Obrigatoriedade: Estão obrigados a fazer o recadsatramento todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos, eleitores com idade entre 16 e 18 anos; os maiores de 70 anos de idade).
Documentação necessária : Comprovante de residência, um dos últimos 03 meses, documento oficial com foto e CPF. Todos os documentos deverão ser originais.
Horário de atendimento ao público : Segunda à sexta-feira, de 08h às 17:45h.
Prioridade: Será considerado atendimento prioritário, as pessoas com deficência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo.
Agendamento por senha: De 08h às 16h são distribuídas 163 senhas para biometria geral, 23 para alistamento e transferência de domicílio e 60 para prioridades. Uma novidade para os eleitores é o serviço de agendamento através do site: biometria.tre-ba.jus.br. São oferecidos 42 atendimentos através de agendamento
Consequências : Aqueles que não fizerem o recadastramento biométrico terão o título eleitoral cancelado. Não poderão votar, assumir cargo público, tirar passaporte, matricular-se em universidade pública, entre outros.

Segundo dados atuais, o percentual de pessoas recadastradas na zona 142ª é de 24,84%, o que equivale a 14.586 indivíduos. Cruz das Almas que possui um eleitorado de 43.972 pessoas, já recadastrou 25,76% desta porcentagem, ou seja, 11.766 eleitores. Sapeaçu com 19,12%, tem 2.820 eleitores que fizeram a biometria
Matéria: Webert Paz(Jornalista) 

Postar um comentário

0 Comentários