Ticker

6/recent/ticker-posts

Vendas de fogos de artificio em Cruz das Almas já registram aumento em relação ao ano passado

Importante item nos festejos do São João, principalmente para as crianças, os fogos de artifício estarão presentes em mais um ano na cidade de Cruz das Almas. A equipe do Forte na Notícia visitou, na tarde desta quinta-feira (22), as principais barracas que comercializam os artefatos.

Em relação as vendas do ano passado, o empresário Caravéa, proprietário da barraca Caravea & Diego Fogos, destacou o aumento das vendas em pelo menos 15% e relacionou ao crescimento do número de turistas na cidade. “As vendas estão em média 15% a mais que o ano passado, e a expectativa é que esse número dobre e chegue até 30 ou 40% no dia de amanhã. A quantidade de pessoas que estão chegando na cidade é surpreendente, parece que gostaram das atrações do São João só com forró pé de serra”, disse o empresário que assumiu que conseguiu gerar 32 empregos direto e mais de 200 indireto.

A segurança nas barracas é fundamental para a segurança de quem trabalha e compra os fogos. Essa fiscalização é responsabilidade do Corpo de Bombeiros que já esteve nos estabelecimentos e fez as adequações necessárias. “Agentes do Corpo de Bombeiros fizeram toda a vistoria, olharam os extintores e nós cumprimos com todos os pedidos que eles fizeram para garantir a segura de todos os cruzalmenses e clientes de outra região”, garantiu Dão, representante da Maromba Fogos.

Para as crianças que pensam em se divertir com os traques, abelhinhas, cobrinhas e bombas de diversos tamanhos, é importante lembrar que as vendas só estão autorizadas com um responsável maior de idade. “Nós passamos as devidas instruções aos adultos que acompanham as crianças e orientamos aos nossos funcionários que não vendam a menores de idade sozinhos”, salientou Carmen, proprietária da loja Aristeu Fogos.

Por: Diego Azevedo | FORTE NA NOTÍCIA. 

Postar um comentário

0 Comentários