Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: A PREFEITURA ORIENTA A POPULAÇÃO QUANTO AO CONTROLE DO SURGIMENTO DE ESCORPIÕES

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Os escorpiões não gostam de claridade; durante o dia procuram lugares escuros e úmidos para se protegerem. Vivem em terrenos baldios com mato e lixo, embaixo de pedras, pilhas de tijolos, telhas e montes de lenha. No campo vivem sob as cascas das arvores, cupinzeiros, barrancos e troncos apodrecidos. Dentro das casas são encontrados em lugares escuros e úmidos(buracos e frestas nas paredes, muros, rodapés soltos e forros de madeira). Não existe nenhum tipo de produto utilizado pelos agentes de combate às endemias que extermine os escorpiões.
Dicas importantes para prevenir acidentes:
- Mantenha sua moradia sempre limpa, livre de lixo acumulado e entulho; tape os buracos e frestas das paredes, janelas, portas e rodapés; verifique também o telhado.
- Sacuda roupas, sapatos e toalhas de banho antes de usá-los; verifique colchões e roupas de cama antes de deitar, afastando sempre as camas da parede; cuidado ao mexer em caqueiros e xaxins.
- Sapos e galinhas são inimigos naturais dos escorpiões. Esses animais comem os escorpiões e contribuem para a prevenção de acidentes.
-Atenção ao pegar lenhas ou quando estiver capinando; use botas quando estiver trabalhando pisando em folhas, capim seco e úmido; cuidado ao trabalhar com carregamentos madeiras, tijolos e telhas.
EM CASO DE ACIDENTES A VÍTIMA DEVE SER LEVADA IMEDIATAMENTE PARA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO – UPA 24 HORAS.
(Se possível leve o escorpião para identificação. Isso facilitará na hora do atendimento)
COMO COLETAR O ESCORPIÃO:
Com um graveto empurre o animal para dentro de um vasilhame. Você também pode utilizar uma pá de lixo para auxiliar.
IMPORTANTE: A PICADA DE ESCORPIÃO TEM CURA. EXISTE O SORO ANTIESCORPIÔNICO.
As denúncias de possíveis focos podem ser feitas, presencialmente, na Vigilância Sanitária e Ambiental ou nas Unidades de Saúde da Família.
#PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo
#aprevençãoéamelhorformadecombate

Postar um comentário

0 Comentários