Ticker

6/recent/ticker-posts

MPF denuncia ex-ministro baiano por obstrução de justiça

Segundo os procuradores responsáveis pelo caso, Geddel atuou para constranger o operador financeiro Lúcio Funaro, que negocia acordo de delação premiada com o MPF, a não colaborar com as investigações.

Funaro está preso há mais de um ano. Ele é considerado a mais importante testemunha em processos que envolvem Eduardo Cunha e ex-ministros do governo do Presidente da República Michel Temer (PMDB), como Henrique Eduardo Alves e o próprio Geddel Vieira Lima.

Os procuradores pedem que Geddel seja condenado por embaraçar investigação sobre organização criminosa, crime com pena de três a oito anos de prisão, mais multa.

Em prisão domiciliar desde o dia 12 de julho, quando a Segunda Instância da Justiça Federal em Brasília o liberou da prisão preventiva no Complexo da Penitenciária da Papuda (DF), o ex-ministro baiano Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por suspeita de obstrução de justiça.

De acordo com o órgão federal, o político estaria tentando atrapalhar operações realizadas pela Polícia Federal (PF), que investigam relações pouco republicanas entre políticos como o próprio Geddel e o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o doleiro Lúcio Funaro, frigoríficos como a JBS e o banco público Caixa.

Postar um comentário

0 Comentários