Ticker

6/recent/ticker-posts

Porcos salvos de incêndio viram linguiça e são dados de "presente" para bombeiros

Bombeiros de Pewsey se envolveram em polêmica ao comer a carne de 20 porcos que eles mesmos salvaram de um incêndio, no Sudoeste do Reino Unido. Os agentes celebraram nas redes spciais o "churrasco", presente da gerente de criação dos animais, e geraram críticas por parte de entidades de proteção animal e de internautas que estranharam o fim dos suínos resgatados. Na postagem, os bombeiros agradeceram a "generosidade" de Rachel Rivers e recomendaram a compra das salsichas de porco.
Mas os profissionais apagaram a publicação diante das críticas. Criados para o abatimento, os porcos ainda ficariam seis meses em cativeiro — mas o incêndio na fazenda mudou os planos do dono. Ele ordenou que os bichos fossem mortos e entregues como salsicha para a estação. Rachel Rivers considerou que o "presente" era uma forma de agradecimento aos bombeiros e destacou que a criação de suínos é seu ganha-pão. "Tenho certeza que os vegetarianos vão odiar isso", frisou. A gerente garantiu que os animais tiveram qualidade de vida antes se "partirem para a cadeia alimentar".
"Você fica realmente triste no fim... Mas abatê-los (para os bombeiros) foi uma maneira boa de dizer obrigada", alegou. A entidade Peta (Pessoas pelo Ético Tratamento dos Animais) criticou que os porcos não se beneficiaram de escapar do incêndio. "Nós vamos enviar às estações de Dorset e Wiltshire pacotes de salsicha vegana para que eles vejam como é fácil ser herói para os porcos, ao poupá-los do sofrimento", contou à "BBC" a porta-voz da entidade Mimi Bekhechi. Fonte: Jornal Extra.

Postar um comentário

0 Comentários