segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Empresários vão custear reforma de creche em Minas; local terá nome de professora

A creche Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, local onde 11 pessoas morreram após um incêndio causado por um segurança, será reformada e reaberta em 80 dias. De acordo com o prefeito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes, a reforma será paga por um grupo de empresários da região de Montes Claros e Janaúba.

“O projeto arquitetônico será apresentado na sexta-feira [13] e dentro de no máximo 80 dias, faremos a reinauguração da creche. Nós presenciamos duas coisas nunca vistas [em Janaúba]: tamanha consternação e tamanha solidariedade”, disse Isaildon à Agência Brasil.

Além da obra, os empresários vão custear nova mobília para a creche, que deve receber o nome da professora Heley Abreu Batista, de 43 anos, que teve 90% do corpo queimado e morreu ao tentar resgatar os alunos.

11 mortos
Um aluno da creche de 5 anos que estava internado morreu na madrugada desta segunda-feira (9). Ao todo, 11 pessoas morreram, sendo nove crianças, uma professora e o próprio segurança da instituição de ensino, autor do ataque.

0 comentários:

Postar um comentário