Ticker

6/recent/ticker-posts

Forças Armadas apóiam a PM em operação na Rocinha


As Forças Armadas dão apoio técnico à Polícia Militar na procura de armas, drogas, munições e traficantes em uma área de mata da Rocinha e do entorno da comunidade, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (10). 
Durante a madrugada, policiais do Batalhão de Choque prenderam uma mulher e detiveram duas adolescentes em um ônibus, na Estrada da Gávea, perto da Rocinha. De acordo com a corporação, os PMs conseguiram apreender celulares, uma balança de precisão, caderno com anotações do tráfico e drogas. Nesta manhã, os moradores relataram troca de tiros no local. Mas, até o momento, a polícia ainda não divulgou um balanço da operação.
As tropas retornam à região após ocuparem a favela por conta da invasão de bandidos de facções rivais há três semanas. No entanto, esta nova ação é pontual e os militares não permanecerão na favela.
Já na última segunda-feira (09), um homem apontado como um dos seguranças do traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, foi preso. Conhecido como ‘Mão’, Adaílton da Conceição Soares, 32 anos, foi encontrado no bairro de Rodilândia, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
De acordo com informações divulgadas pela PM, o suspeito tem um mandado de prisão por tráfico de drogas e era procurado desde 2005. O caso foi encaminhado para 11ª DP (Rocinha), que investiga imagens de ‘Mão’ circulando armado em vários pontos da Rocinha.
O comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da favela, major Daniel Cunha Neves, informou que essa foi a melhor oportunidade para prendê-lo sem prejudicar os moradores. “Para nós é de suma importância conseguir efetuar essa prisão”, disse.
Um fuzil modelo AK-47 foi apreendido por policiais da UPP Rocinha, na tarde desta segunda-feira, na comunidade. Segundo a PM, com o de hoje, já são 18 fuzis apreendidos na Operação Rocinha.

Postar um comentário

0 Comentários