Ticker

6/recent/ticker-posts

Homem invade escola armado com faca e tenta sequestrar alunos em São Paulo

Uma escola muncipal em Angatuba, interior de São Paulo, foi invadida, na manhã desta quarta-feira (25) por um homem de 29 anos armado com uma faca. Ele tentou levar à força dois alunos e ameaçou a professora, que conseguiu que o homem liberasse as crianças, de 6 e 7 anos. De acordo com o homem, eles eram seus filhos. A docente ainda conseguiu que o homem deixasse a sala.

Ao sair da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Professor Affonso Basile, o homem foi contido e preso por policiais militares e a faca, uma peixeira de 20 centímetros, foi apreendida.

De acordo com informações da Polícia Militar, o homem é imigrante do Piauí e foi trazido para trabalhar na colheita de laranja. Ainda conforme a polícia, ele estava alterado, e tentou fugir ao ser abordado, mas os agentes conseguiram dete-lo e algema-lo. Ainda segundo a polícia, o homem aparentava sofrer tarnstornos. Após ser ouvido, o homem foi liberado. O caso foi registrado como de perturbação de sossego.

O secretário municipal de Educação, Jorge Paula de Oliveira, disse que a professora agiu de forma segura e evitou que houvesse um risco maior para as crianças que estavam em horário de aulas.

Segundo ele, a escola funciona junto com uma creche e tem vários acessos, o que dificulta o controle de entrada. Mesmo afirmando que não houve falha na segurança, ele disse que o controle será ampliado.

Postar um comentário

0 Comentários