Ticker

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Mutuípe comemora Dia dos Agentes Comunitário de Saúde e de Endemias



Os agentes comunitários de saúde e endemias da Prefeitura de Mutuípe tiveram uma quarta-feira diferente. Nesse 4 de outubro, data em que se comemora o dia das categorias, pela manhã, a maioria participou da programação oferecida pela Secretaria de saúde, com café da manhã e sorteio de brindes e música ao vivo. Já no período da tarde, eles ganharam folga para aproveitar o resto do dia com suas famílias.

Os agentes de saúde e endemias são os responsáveis pelas atividades de prevenção a doenças, promoção da saúde e controle de endemias, por meio de vistorias às residências, depósitos e terrenos baldios. Além disso, os agentes passam para a população orientações quanto a prevenção e tratamento de doenças infecciosas e outros tipos.
Segundo o secretário de Saúde do município, André Eloy, “a categoria é uma das principais responsáveis pelos bons resultados da pasta. O contato com a população, com as famílias, em suas casas, não pode ser substituído por nada. O trabalho de vocês é muito importante”.
O Prefeito Digão relatou os avanços obtidos pela gestão de saúde em relação as categorias, dentre elas: Distribuição dos protetores solar para as duas categorias; Fardamento para os agentes comunitário de saúde; O fardamento e os IPI dos agentes de endemias que está em fase de aquisição; Aquisição dos tabletes para os ACS; Estudo de viabilidade para pagar o piso salarial de ambas as categorias; Pagamento do PMAQ para as equipes da atenção básica; Garantia de pagamento do rateio no final do ano para ambas as categorias, conforme lei municipal. Ao final o prefeito Digão manifestou o agradecimento e se congratulou com os agentes. Estiveram presente também ao evento vereadores, empresários, secretários de governo e lideranças políticas do município.

Postar um comentário

0 Comentários