Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Com gritos de "Fora Temer", manifestação acontece em Cruz das Almas


Na manhã desta sexta - feira ,(10), em Cruz das Almas,  aconteceu uma mobilização das centrais sindicais, na Praça Senador Temístocles, em frente ao Coreto.
O ato que ocorreu em todo o país, teve como objetivo a luta em defesa dos direitos, contra o desmonte da Previdência e pelo fim do trabalho escravo.
A vereadora cruzalmense, Ilza Francisca, que além de edil é professora, participou do ato e fez um relato sobre as reformas que o atual presidente da República, Michel Temer, realiza. "Essa luta nossa é antiga. A gente hoje tem uma reforma trabalhista que retira direitos dos trabalhadores, um retrocesso", salientou. Ilza ainda disse que o Brasil sofre um verdadeiro desmonte diante das medidas tomadas por Michel Temer e que a população precisa ir às ruas lutar por seus direitos. "Tanta coisa que a gente conquistou, como o direito das empregadas domésticas, cai por terra com essa reforma. Então a gente está aqui na rua, para chamar a população para reagir a este golpe. Ou a gente reage ou retorna ao período de escravidão", finalizou.
Participaram da manifestação, servidores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), professores municipais e estaduais, diretório municipal do Partido dos Trabalhores - PT (Cruz das Almas), Sindicato dos Servidores Públicos de Cruz das Almas (Sindsemc), Sindicato dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (SINPAF), Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Calçadista (SINTRACAL) e Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Estado da Bahia (SINDACS-BA), além dos estudantes.

Foto: Cristiano Peixoto
Materia: Welbert Paz
Contribuição: Forte na Notícia

Postar um comentário

0 Comentários