.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

sábado, 9 de dezembro de 2017

Wagner Moura estreia como diretor de cinema filmando em Cachoeira (Ba)

(Foto: Divulgação)
O ator Wagner Moura recebeu autorização para captar R$ 10 milhões via Lei Rouanet, mas só conseguiu 60% até agora, segundo ele
A estreia do ator Wagner Moura como diretor de cinema começou esta semana em Cachoeira, no Recôncavo baiano, com o inicio das filmagens do longa-metragem Marighella – Retrato falado de um Guerrilheiro. Com o cantor Seu Jorge no papel-título e Adriana Esteves, Bruno Gagliasso e Luiz Carlos Vasconcelos no elenco principal, a obra, produzida pela O2 Filmes, vai acompanhar a vida do político e escritor Carlos Marighella entre 1964 e 1969, até sua morte, em São Paulo. O filme, inspirado no livro Marighella: o guerrilheiro que incendiou o mundo, de Mário Magalhães, conta com muitos atores baianos no elenco, como Ana Paula Bouzas, Talis Castro, Harildo Déda e Maria Marighella, neta do político. As filmagens no Recôncavo terminaram na última quarta-feira (6) e de lá a equipe seguiu para novas locações no Rio e, por último, em São Paulo.
Café abençoado
As Obras Sociais Irmã Dulce vão ganhar um café aberto ao público. O Café Dulce, que terá identidade visual assinada por Goya Lopes,  será aberto no próximo dia 14, às 10h, no Largo de Roma. Integrado ao Memorial Irmã Dulce e ao Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, a loja ocupa o prédio do antigo Cine Roma. “Tudo foi pensado com muito carinho.”, diz Maria Rita Pontes, superintendente da OSID. Além de criar a marca do espaço, Goya Lopes vai deixar sua assinatura no painel que remete à história da freira. “Foi muito gratificante contar a história de Irmã Dulce com outro olhar”, diz. Alguns dos itens do cardápio homenageiam personalidades, como o ator Paulo Gustavo que ganhou um brigadeiro com seu nome.
Agito no Alto do Andu
Dois furacões da música sobem ao palco do Alto do Andu, no próximo dia 26 de janeiro para comandar a Cidade Elétrica – A Festa. Claudia Leitte e Daniela Mercury prometem fazer uma prévia do carnaval no evento promovido pelo Grupo San Sebastian. 
 
(Foto: Raphael Dias/GShow)
Claudia Leitte e Daniela Mercury cantarão juntas no Alto do Andu, na Paralela
Expresso 2222 fará camarote para crianças
O Expresso 2222 vai ganhar um anexo em 2018. Flora Gil está preparando um camarote infantil para o próximo Carnaval. O Expresso Kids, também já chamado de Expressinho, vai funcionar na Mansão Cunha Guedes, no Corredor da Vitória. 
Menu a quatro mãos
O restaurante Du Chef, na Barra, que é comandado por Lucius Gaudenzi e Roberta Cardoso, ganhou um reforço na cozinha. O chef Titto de Assis, ex-Sheraton, agora assina o cardápio em parceira com Gaudenzi. Na última quarta-feira (6), a dupla apresentou o novo menu durante jantar harmonizado com vinhos portugueses da Dieb. As novas criações gastronômicas integrarão o cardápio de verão da casa. 
(Foto: Paulo Müler/ Divulgação)
Ex- Sheraton da Bahia, Titto de Assis agora assina o menu do Du Chef ao lado de Lucius Gaudenzi
Cafeteria americana no Corredor da Vitória
Vem aí a primeira franquia da Coffeetown na Bahia. A cafeteria - que traz a proposta de um hub cultural e estação de coworking – chega a Salvador no clima da Chicago (EUA) dos anos 1920. O espaço, que funcionará no Corredor da Vitória, abre as portas no dia 2 de janeiro de 2018, com um cardápio de iguarias típicas americanas. A casa será comandada pela empresária Renata Sampaio.
Natal na Casabella
A tradicional festa de confraternização de Natal promovida pela empresária Conceição Queiroz, na loja Casabella, no Caminho das Árvores, já tem data marcada. Será no próximo dia 12, às 19h.  
Festa exclusiva
Andrea e Nathália Velame estão preparando uma festança para comemorar os 10 anos da revista Conceito AV. O evento, exclusivo para convidados, vai acontecer no próximo dia 15, a partir das 16h, no Ed. Trapiche, na Contorno. Na programação, além de shows de artistas como Tatau, a dupla vai lançar uma edição comemorativa da publicação que traz na capa o arquiteto paulista Roberto Migotto, que ilustrou a primeira edição da revista, em 2007. 
(Foto:Divulgação)
Mãe e filha, Andréa e Nathália Velame movimentam os segmentos editoriais e de arquietetura e decoração local
Business
A agência baiana Arandas Marketing, que desde sua abertura em 2011 já faturou mais de 40 prêmios (nacionais e internacionais), ganhou um novo sócio esta semana. O diretor de criação, Bruno Sato, se uniu a Sheila Arandas, CEO e sócia-fundadora da empresa. A agência, que trabalha com o conceito boutique,  recentemente passou por mudanças, tornando sua estrutura mais ágil e dinâmica. “Resolvemos simplificar nossa estrutura e agilizar o atendimento”, conta Sheila Arandas.
(Foto:Divulgação)
Os publicitários Sheila Arandas e Bruno Sato agora comandam juntos a premiada agência Arandas Marketing
Cozinha argentina
Salvador ganhou esta semana um restaurante de cozinha argentina. O Cachafaz, na Pituba, é especializado em milanesas e em carnes assadas na brasa (BBQ). Entre os diferenciais da casa, está a carta de cervejas  importadas que inclui rótulos da Patagônia (ARG).
No prelo
O texto do premiado espetáculo Egotrip – ser ou não ser eis a comédia, do diretor e roteirista João Sanches, virou livro. O lançamento da obra será no próximo dia 12, às 17h, no Palacete das Artes, na Graça. A obra sai pelo selo Coleção Dramaturgia, da UFBA. 

0 comentários:

Postar um comentário