Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Vice-prefeito Max Passos rebate críticas do vereador Edson Ribeiro


Vice-prefeito Max Passos rebate críticas do vereador Edson Ribeiro
Max Passos - Vice-prefeito de Cruz das Almas - FORTE NA NOTÍCIA
Causou-me surpresa o pronunciamento do vereador Edson Ribeiro, sobre a saúde em nosso município. O vereador era presidente da Câmara e não se posicionou contrário ao fechamento da Santa Casa, em 14 de julho de 2014. Quando o grupo político, o qual ele fazia parte, retirou os recursos destinados à unidade de saúde, alegando que só investiria se a irmandade abrisse mão da provedoria, passando para a Secretaria Municipal de Saúde todas as verbas designadas ao Hospital Nossa Senhora do Bonsucesso.
E assim fizeram: fecharam a Santa Casa, sem o mínimo de preocupação com a população cruzalmense, que sofreu muito sem os serviços médicos. Os pacientes foram encaminhados para Hospital Municipal IPER, sendo atendidos num ambiente sem as mínimas condições sanitárias para a atividade hospitalar, onde foram constatados diversos casos de infecção e óbitos na maternidade.
Em 2017, na atual gestão do prefeito Orlandinho, que me orgulho de ser vice-prefeito, os novos convênios firmados com o Governo do Povo e Governo do Estado possibilitaram a reabertura da Santa Casa. E a partir de 11 de março, a população voltou a ser atendida no Hospital Nossa Senhora do Bonsucesso, com uma estrutura adequada e uma equipe técnica totalmente qualificada.
Neste período de um ano foram realizados 14.640 (quatorze mil, seiscentos e quarenta) atendimentos ambulatoriais; 14.492 (quatorze mil, quatrocentos e noventa e dois) exames laboratoriais; 4.249 (quatro mil, duzentas e quarenta e nove) internações; 1.693 (mil, seiscentos e noventa e três) cirurgias; 1.684 (mil, seiscentos e oitenta e quatro) partos; e 1.008 (mil e oito) ultrassonografias.
Finalizo destacando os avanços que tivemos na saúde em nosso município, quando trouxemos para Cruz das Almas, com muito trabalho e dedicação, serviços como CAPS, SAMU (que estamos agora em busca da renovação da frota, abandonada pelo o grupo do vereador), UPA, aumento na cobertura de Estratégia de Saúde da Família – onde abrimos doze novos PSF’s, levando atendimento médico para zona rural.
Texto enviado a redação do FORTE NA NOTÍCIA

Postar um comentário

0 Comentários