Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Governo do Povo e Federação Baiana de esporte escolar apresentam calendário dos desportos escolares 2018

 Na tarde desta terça-feira (03), o Governo do Povo através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, e Federação Baiana de esporte escolar, organizaram um seminário para apresentar o calendário baiano de desporto escolar 2018, no Centro de Apoio Pedagógico Claudemiro Dias Pamponet.
O seminário teve a participação de representantes de colégios do município e da região, alunos e também da Federação Baiana de esporte escolar. O secretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Ronaldo Anias, o popular Wel, abordou sobre a temática do evento. "Participei, na última semana,  de um sétimo seminário de desporto escolar, em Aracaju. A nossa ideia foi tentar trazer essa discussão para nossa realidade. Tentar fazer com que nossos alunos do municipio, estado, ou da rede privada possam disputar tanto o baiano quanto o brasileiro de esporte escolar. Transformar isso numa política pública, e que se torne lei", explicou.
O presidente da Federação Baiana  de Esporte Escolar, Ari Souza, participou do evento e se mostrou surpreso com a receptividade no município. "Após o convite de Wel, a Federação esteve aqui para realizar a divulgação desse evento de desporto escolar. Esse crescimento que vem tendo em todo o Brasil, e na Bahia. Quando cheguei aqui meio desconfiado, encontrei esse auditório lotado, e isso me assustou. Saí daqui de alma lavada e com a satisfação de que estamos levando o esporte para o interior do estado, e, Cruz das Almas, vai ser o marco referencial para gente", declarou.

Matéria: Welbert Paz(Jornalista)
Foto: Cristiano Peixoto (Reporter Tatu)

Postar um comentário

0 Comentários