Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Governo do Povo promove I Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente no município


O Governo do Povo através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), realizaram na tarde desta segunda-feira (23), a I Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente do município, no Centro de Apoio Pedagógico Claudemiro Dias Pamponet. A temática abordada na  conferência foi o cuidado com a utilização da água.
"Estamos felizes em realizar a primeira conferência do meio ambiente no município. Que os projetos apresentados defendam a responsabilidade que todos nós temos na utilização da água", ressaltou o secretário de Educação, Mário Araújo.
O prefeito Orlandinho Pereira esteve presente no evento e também deixou uma mensagem de advertimento sobre a precaução em utilizar a água. "Importante está acontecendo isso aqui. Espero que essa temática faça parte do cotidiano das escolas. Que todas elas incorpore isso", avaliou. Orlandinho ainda falou da importância em se economizar água.
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Melo, que também esteve presente na conferência falou da necessidade desse debate para as futuras gerações.
A conferência teve a seguinte dinâmica. Os colégios divulgariam o seu projeto para cuidar da água de um determinado espaço físico. Nove escolas se apresentaram: CEC, Jorge Guerra, Augusto Eugênio, Francisco José Barbosa, Maria Peixoto, Lourival Santos, Raimundo Jean e Colégio da Embira. O colégio Contemporâneo, da rede privada, também participou do evento.
Todas as escolas apresentaram suas propostas. O biólogo e professor da UFRB, Renato Almeida, representante da Comissão Organizadora Estadual (COE) fez uma palestra sobre a importância da conferência, a relevância da temática, e um panoram geral do número de escolas da Bahia envolvidas.
Para finalizar foram eleitas cinco escolas que representarão o município na Conferência Territorial na próxima sexta-feira (27), em Santo Antônio de Jesus. As eleitas foram estas: Contemporâneo, Augusto Eugênio, Jorge Guerra, Francisco José Barbosa e Colégio da Embira.

Matéria: Welbert Paz( Jornalista)
Foto: Crisitano Peixoto( Repórter Tatu)

Postar um comentário

0 Comentários