Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: GOVERNO DO POVO REALIZA A I CONFERÊNCIA INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE DO MUNICÍPIO


O Governo do Povo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), realizaram na tarde de ontem (23) a I Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente do Município. A temática abordada na conferência foi o cuidado com a utilização da água.
A conferência aconteceu no Centro de Apoio Pedagógico Claudemiro Dias Pamponet, com as presenças do secretário de agricultura e meio ambiente Pedro Melo, do secretário municipal de educação Mário Araújo e do prefeito Orlandinho que advertiu sobre os cuidados que devemos ter com a água. "Importante o está acontecendo isso aqui. Espero que essa temática faça parte do cotidiano das escolas. Que elas incorporem essa missão," ressaltou.
Todas as escolas apresentaram suas propostas. O biólogo e professor da UFRB, Renato Almeida, representante da Comissão Organizadora Estadual (COE) ministrou uma palestra sobre a importância da conferência, a relevância da temática, e um panorama geral do número de escolas envolvidas em todo o estado.
Por fim, cinco escolas (Contemporâneo, Augusto Eugênio, Jorge Guerra, Francisco José Barbosa e Colégio da Embira.) foram eleitas para representar o município na Conferência Territorial, que acontecerá no próximo dia 27 deste mês, em Santo Antônio de Jesus.
#governodopovo #educação #meioambiente
Fotos: Cristiano Peixoto (Repórter Tatu)

Postar um comentário

0 Comentários