Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA

                                           
A Secretaria Municipal de Infraestrutura, vem através desta, informar que diferentemente das inverdades divulgadas nas redes sociais e em outras mídias de divulgação, a existência de uma depressão ao lado da residência do Sr. Val Cruz, na Rua Rio Branco, não teve origem em qualquer obra desta secretaria e sim com o rompimento da rede de drenagem que por ali passa, em consequências das fortes chuvas em nosso município. É lamentável a utilização de ocorrências da natureza que geram custos aos cofres públicos e transtornos à população como meio de ganhar audiência ou fazer marketing político.
O rompimento da rede de drenagem causou um grande vazio sob o calçamento da rua, como pode ser observado nas imagens 01 e 02, após o chamado dos moradores uma equipe técnica dirigiu-se ao local de imediato e foi providenciado o isolamento da área, pois era iminente o desabamento da pavimentação e do passeio lateral à casa.
Tal fato ocorreu na manhã do dia 26/04/2018 e no mesmo momento foi encaminhada uma equipe para proceder a remoção da pavimentação e então pôde ser observado o tamanho do buraco causado pelas águas da rede pluvial rompida. Também de imediato foram levadas manilhas para aguardar o momento da substituição das danificadas.
O proprietário do imóvel vizinho ao buraco procurou esta secretaria solicitando que as obras fossem realizadas de imediato, entretanto, lhe foi informado que era uma área de risco e não seria possível o início das obras de reparo das manilhas, naquele momento, pois o terreno naquele local é de aterro, estava encharcado e sem qualquer estabilidade e colocaria em risco a integridade física dos prepostos da secretaria e que deveria aguardar o momento ideal para a realização da intervenção. A equipe técnica desta secretaria, após vistoria informou também que não havia risco para a casa até aquele instante e apenas o passeio e o muro corriam risco de desmoronamento.
Ainda na tarde do mesmo dia, esteve uma equipe técnica no local juntamente com máquinas e equipamentos para desobstruir a rede e provocar a drenagem da água acumulada na depressão. Tal serviço teve êxito e a água foi drenada, mas, em virtude do desmoronamento do passeio, do PV e do aterro novamente a manilha foi obstruída, provando o quanto seria imprudente a colocação de prepostos antes da estabilização da depressão.
Na manhã do dia 27/04/2018 novamente o local encontrava-se cheio de água e durante todo o dia a equipe técnica esteve no local trabalhando. Os serviços continuarão até que as obras sejam concluídas.
Todos os esforços foram feitos no sentido de proporcionar segurança à população, assim como o acompanhamento técnico de risco aos imóveis vizinhos, bem como no sentido de agilizar a execução das obras, mas tal situação depende em primeiro lugar de condições técnicas seguras para a execução dos procedimentos necessárias para a reconstrução da rede.
Graças ao trabalho da equipe a situação encontra-se sobre controle, sem riscos para a população e mesmo ciente das dificuldades para a execução das obras de reparo da rede de drenagem, temos certeza que os serviços serão finalizados o mais breve possível.
Governo do Povo
Prefeitura Municipal de Cruz das Almas
Secretaria Municipal de Infraestrutura

Postar um comentário

0 Comentários