Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Programa Despertar realiza formação para professores no município. Água é tema central



Nesta quarta-feira (18), o Governo do Povo através da Secretaria Municipal de Educação e com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizou a formação e capacitação de professores, gestores, coordenadores e técnicos do Programa Despertar, no Centro de Apoio Pedagógico Claudemiro Dias Pamponet.
O Programa Despertar tem adesão com o município desde 2014. O programa atende todas as escolas do campo, do ensino infantil até o nono ano. O objetivo é desenvolver a educação socioambiental e tem metas para que os jovens ampliem seus horizontes em relação a conservação e preservação dos recursos naturais.
A coordenadora do Programa Despertar de Cruz das Almas, Maria da Conceição, presente no evento, falou sobre o cuidado que temos que ter com a natureza. "A gente tem que parar e repensar nossas ações em relação ao meio ambiente. A natureza nos dá tudo de graça e nós temos que cuidar desse meio ambiente". Cada ano o programa tem uma temática, esse ano é: "Água, cidadania e sustentabilidade", que será desenvolvido com os jovens em sala de aula.
A formação este ano, realizada pela instrutora do SENAR, Cléria Côrrea Gonçalves, teve como tema fundamental a água, com carga horária de 08 horas. Foram fornecidos um kit para o agente Despertar, uma cartilha para cada aluno, um manual e uma camisa para cada professor.
O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Melo, presente na formação, falou sobre essa ação importante. "Eles fazem um trabalho com as escolas do Brasil, principalmente as escolas do campo, na área ambiental e educação do campo. É uma ação, mas não é a única. Nós estamos construindo junto com a Educação, uma política municipal de educação no campo, que foi aprovada na Conferência Municipal de Educação", garantiu Pedro Melo.

Matéria: Welbert paz (Jornalista)
Foto: Cristiano Peixoto( Repórter Tatu) 

Postar um comentário

0 Comentários