.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Governador Mangabeira: Governo da Mudança entrega oficialmente nova Escola Heraldo Guerra

Na manhã da última quarta-feira (18), mais uma escola reformada foi entregue oficialmente à população. Sétima unidade a passar por intervenção, a Escola Heraldo Guerra, na localidade do Cipoal, estava em situação de abandono. A última reforma data de 2008 e, segundo os próprios servidores, nestes últimos dez anos nada foi feito além de pintura. A escola recebeu melhorias em toda a sua estrutura, rampa de acesso, forro, novos banheiros, pisos, revestimentos e problemas como vazamentos e infiltrações foram solucionados.
A gestora Neusa Coutinho, emocionada, agradeceu à equipe do governo pelo apoio e lembrou que lutou muito para que a escola não fosse fechada no passado. “Antes dos últimos dois anos, se dependesse da Secretaria de Educação, esta escola já estaria fechada”, revelou. Pais de alunos e servidores da escola também fizeram agradecimentos. A professora Ana Maria Fraga afirmou que já trabalha na unidade há muitos anos e, agora, fica feliz ao ver as pessoas dizerem que a escola está “com cara de particular”. A aluna Ingrid Miranda, do 5° ano, emocionou a todos com uma mensagem, onde agradeceu ao prefeito e secretário pela bela reforma.
O secretário Ribamar Rodrigues destacou que o reconhecimento é uma injeção de entusiasmo para trabalhar cada vez mais. “Estou muito feliz em dividir este momento com vocês”, completou. Ele também agradeceu ao prefeito por entender os apelos da comunidade, colocando uma escola pequena, que funciona apelas no turno matutino, entre as prioridades.
Ribamar fez ainda um anúncio importante sobre os resultados da Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA). De acordo a Avaliação, Governador Mangabeira hoje possui índices educacionais melhores do que municípios como Cruz das Almas, referência na região.
O prefeito Marcelo Pedreira também demonstrou a sua alegria em poder concretizar o sonho da comunidade do Cipoal e disse que o Governo da Mudança trabalha pela qualificação, humanização e dignidade do serviço de Educação ofertado no município. “Se nós não falássemos mais nada, já teríamos ouvido tudo que era preciso através dos professores e da aluna, que deram a melhor resposta sobre o trabalho que temos desenvolvido nestes 15 meses. O reconhecimento das pessoas é o maior retorno que um agente político pode ter”, afirmou.
Além de falar sobre a importância da comunidade e da escola para o município, Marcelo lembrou que o Cipoal finalmente está recebendo atenção de uma gestão, destacando a 6ª edição do Programa Prefeitura em Movimento, realizada no mês passado no Clube de Campo Cipoalense, que levou os mais diversos serviços da prefeitura à população local. Ele anunciou ainda importantes novidades que estão sendo planejadas para a localidade, como a implantação de um Posto de Saúde Satélite, para evitar que as pessoas do Cipoal e Retiro precisem se deslocar até o bairro do Portão como é feito atualmente, e a construção da sede da Associação de Moradores. #GovernodaMudança #educação #requalificaçãodeescolas#entregaoficial #maisdigndade #maisconforto #maishumanização#maisinvestimento #agentevê

0 comentários:

Postar um comentário