Ticker

6/recent/ticker-posts

SMTT realiza blitz educativa em Cruz das Almas



Desde a manhã de segunda-feira (16), o Governo do Povo através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realiza uma blitz de educação no trânsito no município.
Segundo o superintendente de Transporte e Trânsito, Antônio Oliveira, conhecido por Toinho da Boina, a blitz é realizada para preservar e cuidar de vidas. São fiscalizadas motocicletas, veículos de transporte alternativo e automóveis. Numa manhã foram realizadas 50 apreensões de motocicletas. As causas foram: conduções sem capacete, sem retrovisor, sem habilitação, com documento atrasado."A gente tá conversando com os condutores aqui, educando, e só sai como habilitado", garantiu Toinho.
O superintendente ainda revelou ter uma preocupação maior com as motocicletas no momento. Relatou até a abordagem de um menor, de 12 anos, que pilotava uma moto sem habilitação. Toinho ainda comunicou que a blitz continuará e falou sobre a vantagem do condutor está habilitado. "Quando ele não tem habilitação, e ele atropela alguém, ele comete um crime de trânsito. Quando ele tem habilitação ele cometeu um acidente de trânsito, é diferente. Então ele tem que tá habilitado, conduzir com habilitação, porque aí a  lei garante ele quando se envolve num acidente, doloso ou culposo.
Matéria: Welbert Paz ( Jornalista)
Foto: Cristiano Peixoto( Reporter Tatu)

Postar um comentário

0 Comentários