Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: 1ª Feira de Emprego e Carreira em Cruz das Almas capacita população


                                                    
Nesta quinta-feira (03), aconteceu em Cruz das Almas a 1ª Feira de Emprego e Carreira do município, que foi organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Prefeitura Municipal.
Stands foram montados na Praça Senador Temístocles para atender um público, especialmente formado por jovens, que pretendem se capacitar à procura de um emprego. Oficinas de capacitações, banco de currículos, exposição de cursos técnicos e profissionalizantes, foram alguns dos serviços ofertados durante o evento.
O prefeito Orlandinho Pereira fez uma visita aos stands e parabenizou a todos os envolvidos. "A Prefeitura e a CDL, com outros parceiros,  conseguiram reunir um conjunto de instituições que existem no município e no Recôncavo, que trabalham na capacitação, qualificação da formação profissional, ou seja, não é uma atividade para proporcionar emprego, mas sim para se qualificar e se tornar competitivo para o mercado de trabalho, especialmente a juventude", avaliou. Em relação ao primeiro emprego, Orlandinho pontuou que estão discutindo a parte de capacitação,o jovem aprendiz, e o estágio remunerado.
O professor José Carlos Silva, esteve presente na Feira, e falou sobre a palestra que ministrará nesta sexta-feira (04), na CDL, com a temática "Como vender para o cliente que não quer comprar". "É um momento de você ver novas habilidades, o que os líderes de venda estão fazendo. É um evento diferenciado já assistido por quase meio milhão de pessoas. Vamos estar lançando o nosso décimo livro que é: "O medo de mudar". Vender é uma arte. É eu convencer você de comprar algo que você não tem interesse. Nós vamos mostrar hoje os caminhos dessa bela profissão imbatível que é a venda. É só comparecer na CDL amanhã à noite", finalizou.
Segundo o presidente da CDL, Martinho Vitório, cerca de 3000 pessoas visitaram a Feira. "Foi além das nossas expectativas Foi muito boa. Houve muito recebimento de currículo e preenchimento também. Teve stands que recebeu mais de 250 currículos", disse.



Matéria: Welbert Paz ( Jornalista)
Foto: Cristiano Peixoto( Reporter Tatu)

Postar um comentário

0 Comentários