Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Aconteceu no último dia 25 de maio o primeiro Fórum Saúde e São João



O prefeito Orlandinho participou no último dia 25 de maio do Fórum São João e Saúde que serviu para discutir as questões da secretaria de saúde em relação ao São João de Cruz das Almas. Foi o primeiro evento com essa temática onde estavam, médicos, enfermeiras, nutricionistas, barraqueiros, Polícia Militar juntamente com a imprensa e os representantes políticos da cidade. Ele ressaltou a importância do evento para fazer “o melhor São João sempre”, valorizou atuação em conjunto de todas as forças das pessoas que compareceram para manter a organização dentro e fora do São João.
            Com palestras e apresentações a respeito de assuntos relacionados aVigilância Sanitária e a alimentação no período junino, a secretária municipal de saúde Aline Pires explica, “a gente pensou numa logística e numa estrutura para que os profissionais de saúde dê conta do São João”. Segundo ela essas medidas foram pensadas para um planejamento antes, durante e depois da festa para, de certa forma, deixar um legado para os próximos anos.
             A nutricionista Tamara Pereira observa a importância da manipulação dos alimentos para que não possa prejudicar a saúde dos visitantes e pessoas da cidade, “é preciso levar a segurança aos alimentos também, a gente vai consumir um alimento típico e saboroso, mas este alimento precisa estar seguro do ponto de vista da higiene sanitária”.
Foto: Cristiano Peixoto (Repórter Tatu)
Por: Tatu Noticías

Postar um comentário

0 Comentários