Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Associação Gente da Gente realiza mais uma edição do Sopão da Gente



A Associação Gente da Gente (AGG) é uma entidade localizada em Cruz das Almas, privada, sem fins lucrativos. O objetivo da associação é atender as necessidades socioeconômicas, ambientais e culturais dos bairros Dona Rosa, Tiradentes e Sorriso. Estes bairros são periféricos,e, em sua maioria, são pessoas que estão num estado de vulnerabilidade social.
A entidade, localizada na Rua Herval Sampaio Pereira, 168, tem algumas parcerias, como a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). A associação oferece alguns serviços para seus usuários, como: aulas de futsal, reforço escolar e pré-enem, aulas de artesanato, aulas de música, capoeira, karatê, judô, xadrez, curso de cabeleireiro, aulas de inglês, entre outros.
Sopão da Gente
No dia 26 de abril, aconteceu na sede da Associação, ocorreu mais uma edição do Sopão da Gente, que consiste em trazer autoridades e voluntários para conhecer a Associação e apreciar conceitos sobre a finalidade da entidade. Esta edição os temas desenvolvidos foram: garantia dos direitos das crianças e adolescentes e a importância dos pais na formação do cidadão. Durante a atividade, os presentes provam a sopa servida pela AGG. O Sopão da Gente conta com o apoio de voluntários e isntituições doadoras do material. Ainda ocorreu a apresentação do grupo Forró Gente da Gente, cria da associação.
Estiveram presentes no evento autoridades do município, como: André Luís Pereira de Jesus, integrante do Conselho Tutelar, a secretária municipal do Trabalho e Assistência Social, Jucélia Maria Cerqueira, e o procurador-geral do  município, Vágner Reis.
A data também foi emblemática, pois foi comemorado o aniversário do presidente da AGG, Fábio de Jesus Alves, conhecido como Bimba, que recebeu foi homenageado, e se mostrou contente em comemorar este dia com esse movimento que inspira os passos de sua vida.

 Materia: Welbert Paz ( Jornalista)
Foto: Cristiano Peixoto( Repórter Tatu)

Postar um comentário

0 Comentários