.

.

.

.

terça-feira, 1 de maio de 2018

Cruz das Almas: No dia do Trabalho encerramento da Festa de São José lota paróquia


                                                    
Na manhã desta terça-feira (01), onde comemora-se o Dia do Trabalho, aconteceu o encerramento da Festa de São José, na Paróquia de São José, no bairro da Coplan.
Estiveram presentes na celebração festiva vários párocos, tanto de Cruz das Almas quanto de municípios vizinhos. Durante a homilia, o bispo Dom Antônio Tourinho Neto, fez uma reflexão acerca dos trabalhadores. Falou sobre a importância do trabalho e ainda disse que o ser humano tem que prezar o trabalho, mas não ficar escravo a ele. Fez uma memória a São José que é lembrado como o patrono dos trabalhadores.
Renata Mota, integrante da comissão da festa deste ano de 2018, agradeceu aos parceiros que ajudaram a realizar os festejos, apresentou a comissão do próximo ano, e, qualificou a comissão deste ano como: extraordinária.
O prefeito Orlandinho Pereira esteve presente na cerimônia, e falou sobre o sentimento de participar da festa de São José. "Sentimento de alegria e de contentamento. Abraçar a comunidade. Prestigiar essa paróquia tão importante. Parabenizar padre Antônio pela força e liderança a frente da comunidade de São José, aqui na Coplan", revelou. Orlandinho também destacou sobre a atual conjuntura dos trabalhadores no país, e, também falou dos ganhos que o trabalhador teve com a passagem do ex-presidente Luís Inácio "Lula" da Silva no governo. "Infelizmente, depois do golpe parlamentar, começaram uma caçada desenfreada aos direitos dos trabalhadores. Momento de retrocesso que o país vive. Os trabalhadores do Brasil tem que fazer uma grande reflexão. Se juntar, se unir.se organizar a fazer combate a esse governo golpista"
Pedro Melo, secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, presidirá a comissão da festa do próximo ano, e também discorreu sobre a importância deste dia."Que Deus abençõe todos os trabalhadores. Que Deus livre do trabalho escravo, do trabalho alienado e dê a eles o trabalho digno. Agradecer a Deus por mais esta oportunidade, e vou dar o melhor de mim para que a paróquia consiga seus objetivos", afirmou.
Além dos fiéis, estiveram presentes também a cerimônia o ex-prefeito, Ednaldo Ribeiro, o deputado federal, Pedro Tavares, o presidente da Câmara de Vereadores Renan de Romualdo, vereadores e secretários do município.
Matéria: Welbert Paz (Jornalista)
Foto: Cristiano peixoto ( Repórter Tatu) 

0 comentários:

Postar um comentário