Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Santo Antônio é celebrado no Espaço Solidário do Recôncavo


No fim de tarde desta última quinta-feira (07), o Espaço Solidário do Recôncavo promoveu um evento em Celebração a Santo Antônio.  Como importante momento do evento a reza em devoção ao santo foi conduzida por Dona Dinha para dar prosseguimento ao ritual da Caixinha da Sorte. Em clima junino o arrasta pé não ficou de fora da festa com a apresentação da banda de forró Gente da Gente.
O Espaço Solidário é desenvolvido dentro do Centro Público de Economia Solidária (CESOL), é um lugar de empreendimento de economia que busca criar estratégias para que pessoas já envolvidas com trabalhos artesanais possam se qualificar melhor.
Essa celebração a Santo Antônio fazia parte do espaço de Cachoeira seguindo resgate às tradições como uma linha importante de ideologia esse evento passou a acontecer na cidade de Cruz das Almas também. Portanto a promoção dessa celebração a Santo Antônio é uma das formas de trazer essa valorização mostrando a sua importância para o Recôncavo da Bahia, sem deixar que esse conhecimento seja esquecido.
Por: Ana Paula Pitanga

Postar um comentário

0 Comentários