Ticker

6/recent/ticker-posts

Profissionais discutem sobre mobilidade de Cruz das Almas em reunião com o Superintendente de Trânsito e prefeito Orlandinho

Algumas mudanças estarão acontecendo na mobilidade da cidade de Cruz das Almas. Nesta terça-feira (17), alguns profissionais se reuniram com o prefeito Orlando Peixoto e o superintendente de trânsito e transporte, AntônioCarlos para falarsobre osestudosqueserão feitos para avaliaras melhores possibilidades no intuito de diversificar os espaços para os diferentes modos de mobilidade da população.
Thiago Barros que é especialista em Mobilidade Urbana e Trânsito acredita que o projeto irá beneficiar na facilidade de deslocamento dos moradores, assim ele explica como isso vai ser feito: “estamos analisando todas as viabilidades técnicas pra implantação dos diferentes modais de trânsito da cidade. Implantação de passagens elevadas, realocação de semáforos existentes e correção de algumas vias que necessitam ser mão única”.
Para abarcar os estudos de infraestrutura, a engenheira civil e especialista em Engenharia de Trânsito, Rafaela, falou para o repórter Tatu sobre um dos pontos importantes dessa mudança: “a partir desses estudos tentar melhorar a mobilidade e incentivar o uso das bicicletas através da implantação de ciclovias e ciclofaixas na cidade”.
O trânsito da cidade estará mais modernizado com essas medidas eno futuro ainda mais com a adesão de novos dispositivos, como discorre o engenheiro de computação responsável pela parte tecnológica do projeto: “estamos juntos no projeto para implantação de novos dispositivos, semáforos inteligentes, os radares que poderão ser utilizados no futuro; estamos fazendo estudos para que no futuro sejam utilizados”, conclui.

Por: Ana Paula Pitanga                                                
Por: Ana Paula Pitanga

Postar um comentário

0 Comentários