Ticker

6/recent/ticker-posts

Gov. Mangabeira: Pais de alunos das escolas Elza e Centro Paroquial participam de reunião do PROERD

Na última quinta-feira (02), os pais dos alunos das Escolas Municipais Professora Elza Souza da Silva de Jesus e Centro Paroquial participaram de uma reunião de apresentação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). O Programa, desenvolvido pela Polícia Militar, tem o objetivo de promover a segurança das crianças e adolescentes, alertando-os através de aulas sobre os perigos das drogas e violência.
Durante a reunião, as instrutoras do PROERD, Subtenente Paganeli e Soldado Michele, explicaram aos pais como funciona o programa e qual o conteúdo que será abordado durante as aulas, que ocorrerão uma vez por semana. Também foi entregue aos pais um Termo de Autorização, no qual eles indicaram se os filhos podem ou não participar das atividades. As instrutoras explicaram que o conteúdo e linguagem abordados mudam de acordo com a idade dos alunos.
De acordo com a Soldado Michele, o programa é uma ação da Polícia Militar, mas, para dar certo, precisa deste bom relacionamento com a escola e a família. Ela destacou também que a parceria com a Prefeitura é muito importante, pois é ela que vai custear todo o material necessário para a realização das atividades, e afirmou que o PROERD chegou a Governador Mangabeira graças ao interesse do governo municipal.
As aulas devem começar na próxima semana e acontecerão até o final do ano letivo. Na conclusão das atividades, os alunos participarão de uma solenidade de formatura e receberão certificados.

Postar um comentário

0 Comentários