Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Projeto Mãos de Apoio Nós no CAPS, promove manhã de atividades terapêuticas


                              
Aconteceu na manhã desta terça-feira (4/set) a realização de atividades do Projeto Mãos de Apoio: Nós no CAPS. Este projeto vem com o intuito de promover o fortalecimento de vínculos, trabalho em grupo; além de auxiliar na melhora da comunicação, interação, organização e motivação. Desta forma,  influenciar no tratamento dos pacientes.
Foi uma manhã com atividades produtivas para os pacientes no Centro de Atenção  Psicossocial (CAPS). A horta terapêutica aparece como uma forma de conscientizar-los sobre os beneficios de uma boa alimentação e vida saudavel. Os integrantes do CAPS junto aos professores, plantaram coentro, alfaces e outras hortaliças, e fizeram a colheita de inhames. O contato com a horta vai desde o preparo da terra até a colheita do alimento, tendo a monitoria dos técnicos do serviço.
Desta forma, o projeto  também busca reconhecer as possibilidades e limitações de cada participante, desenvolvendo aspectos emocionais, social, físico e intelectual; para assim, resgatar a independência e autonomia dos pacientes.
Como idealizadora desse projeto,  a primeira Dama, Cilene Pereira também esteve no local, acompanhando todo o processo. Junto a ela, o prefeito Orlando Peixoto acompanhou tudo de perto, ele que sempre apoia a promoção de projetos sociais que tragam melhorias para a população

Por: Ana Paula Pitanga

Postar um comentário

0 Comentários