Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Supera realiza evento para celebrar o Dia do Idoso e conscientização do Alzheimer



No dia 27 de setembro é celebrado o Dia do Idoso, e hoje (27/set) a Supera – Ginástica para o cérebro realizou um evento para trazer discussões sobre esse dia, e chamar atenção para o mêsMundial de Prevenção Alzheimer. Estiveram presentes várias personalidades da cidade de Cruz das Almas e o prefeito Orlando Peixoto, que teve sua mãe homenageada.
O dia foi produtivo e com atividades pertinentes: pela manhã houve uma palestra sobre saúde e Prevenção do Alzheimer com o médico geriatra Dr. Reinaldo Damasceno. Já pela tarde foi promovida uma sobre autoestima e a importância do exercício cerebral e qualidade de vida, tendo como palestrante a psicóloga Drª Rebeca Silva Ramos.
A Supera – Ginástica para o cérebro também auxilia pessoas que estejam em estado inicial do Alzheimer “a gente trata essas pessoas para que tenham uma qualidade de vida”, relatou a coordenadora pedagógica Dilma Santana Gomes. Segundo ela, esse processo é proposto através do exercício do cérebro com conexões neurais, a cada experimento diferente se adquire novas conexões.

Por: Ana Paula Pitanga

Postar um comentário

0 Comentários