Ticker

6/recent/ticker-posts

Vacinação contra o sarampo e poliomielite terá novo Dia D neste sábado em Cruz das Almas


A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e poliomielite terá um novo Dia D neste sábado (1°), em Cruz das Almas. O Ministério da Saúde orienta os municípios que ainda não atingiram a meta de 95% de cobertura que abram os postos para receber por mais um dia as crianças com idade a partir de um ano a menores de cinco. A campanha tinha término previsto para esta sexta-feira (31).
No município cruzalmense, a Secretaria de Saúde disponibilizou alguns locais para a vacinação, são eles: Unicentro, UBS Coplan, São Judas Tadeu, Suzana e Tabela. Na zona rural acontecerá a vacinação na localidade de Touqinha. Os postos estarão abertos das 08h às 15h na zona urbana e das 08h às 13h na zona rural.
As vacinas utilizadas na campanha são a vacina oral da poliomielite e a tríplice viral, que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba. Mesmo quem já tenha sido vacinado contra a pólio ou sarampo deve ter a situação vacinal analisada. Por isso, pais e responsáveis devem levar ao posto a caderneta de vacinação das crianças e o cartão SUS.
Diego Azevedo | FORTE NA NOTÍCIA

Postar um comentário

0 Comentários