Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Pablo Rezende fala sobre o Prêmio Milton Santos e Novembro Negro na Radio Excelsior Recôncavo

                                                
O secretário de Politicas Públicas, Pablo Rezende, esteve na rádio Excelsior Recôncavo na manhã desta quarta-feira (31/out), para bater um papo no programa Conceito Popular. O novo programa foi sob a condução de Rei Consulque procurou saber de Pablo a respeito do seu trabalho com sua pasta da secretaria que busca promover ações para a diminuição da desigualdade social.
Ele também falou sobre o Premio Milton Santos, que está em sua nona edição, e tem como objetivo incentivar a escrita dos alunos, a leitura, discussão textual e argumentação para estimular essa crítica. Com o Mês da Consciência Negra serão promovidas discussões sobre as causas do racismo, injuria racial e preconceitos. Desta forma o programa estimula os alunos a fazer criações escritas e artísticas sobre os temas, ele acredita que é necessário “tá muito escancarada a forma como as pessoas tendem a enxergar os outros por serem diferentes. Então o Prêmio é um momento para homenagear Milton Santos, pelo espaço de poder que ele ocupou, como geógrafo bastante reconhecido, “esse espaço não é dado ao negro, é conquistado”.
O prêmio é destinado aos alunos da rede municipal e estadual de ensino. As crianças participarão através da criação desenhos a respeito do assunto, enquanto os alunos do Fundamental 1 e 2 e o Ensino Médio criarão redações escritas. Os interessados precisam procurar a direção da escola para participar até o dia 5 de Novembro.
Para esse mês de novembro que é voltado para as causas da Consciência Negra já existe uma programação do Novembro Negro, edição 2018. Dia 5 de novembro já se inicia com o lançamento da Campanha “Racismo aqui não”, que tem como objetivo combater o racismo. O mês inteiro terá atrações que envolvem a culinária afro-brasileira com as quituteiras e baianas,manifestações culturais, encontro de grupos de Capoeira, o concurso da Beleza Negra, dentre outros.

Por: Tatu Notícias/ Ana Paula Pitanga



Postar um comentário

0 Comentários