Ticker

6/recent/ticker-posts

Polícia apreende 850 kg de explosivos desviados para quadrilhas

Cerca de 850 kg de explosivos destinados a quadrilhas de roubos a instituições financeiras – bancos e carros-fortes – foram apreendidos, na noite de terça-feira (12), pela 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Seabra). O flagrante aconteceu no povoado de Palmeirinha, município de Novo Horizonte, na região da Chapada Diamantina.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), equipes dos 4° Pelotão de Novo Horizonte e Ibitiara chegaram ao esconderijo usado pelos contrabandistas após receberem denúncias anônimas. Na casa usada pelos criminosos, que acabaram fugindo, foram encontrados 400 kg de emulsão, que é popularmente denominadas bananas de dinamite, 315 kg de explosivos granulados, pouco mais de 100 kg de substância usadas para confecção de artefatos, 1.500 espoletas, cordel, entre outros materiais.
O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Seabra. Ainda de acordo com a SSP, como existe atividade de mineração na região, as ações preventivas são intensificadas para impedir os desvios.
“Infelizmente esses explosivos são desviados para atividades ilícitas. Estamos atentos”, afirmou o comandante de Operações da Polícia Militar, o coronel Paulo Uzêda.

Postar um comentário

0 Comentários