Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Vereadores da bancada de oposição não comparecem a Sessão de Abertura dos Trabalhos Legislativos


Na noite deste sábado (02), a Câmara de Vereadores de Cruz das Almas realizou a Sessão de Abertura dos Trabalhos Legislativos e o que marcou o evento foi a ausência de todos os vereadores  da bancada de oposição, com exceção apenas do presidente da Casa, Renan de Romualdo. Os parlamentares ausentes enviaram um ofício, que foi lido durante a Sessão, que dizia que, a ausência dos mesmos era uma forma de protesto e repúdio contra a maneira com a qual o prefeito Orlandinho tem tratado o parlamento. O documento afirmava que o prefeito não tem cumprido as Leis aprovadas na Câmara, e algumas não são sancionadas, que não recebem respostas dos requerimentos e as indicações não são acatadas, chamando a atitude de falta de respeito. Por outro lado, o prefeito Orlandinho que estava presente na Sessão para deixar a mensagem do Poder Executivo, afirmou ser falta de respeito, o fato dos vereadores se ausentarem numa Sessão tão importante que é a abertura dos trabalhos e ainda disse que os vereadores deveriam protestar pessoalmente. Orlandinho também rebateu todas as declarações da bancada, ressaltando que as Leis que não são sancionadas por ele, é porque não têm base legal para isso, como o caso da Lei que reduz a taxa da Embasa, que é de atribuição do Estado, e da Lei que regulamenta o transporte universitário, que é obrigação da União. Além disso, ele ainda criticou duramente a forma como a bancada faz oposição, lamentou o fato ocorrido e logo após seguiu fazendo o seu discurso, onde citou diversas obras e outras ações que vem desenvolvendo no Município, nos dois anos de governo.
A atitude da bancada de oposição também foi reprovada pelo vice-prefeito, Max Passos, que fez um discurso pautado na responsabilidade do vereador de estar presente nas Sessões e de respeitar o chefe do executivo, seja lá quem for que esteja no poder, aprovando ou não a gestão, que a Sessão é regimental e os vereadores não podem achar que a Sessão é do prefeito.
Na próxima segunda-feira, dia 04 de fevereiro, acontece a primeira Sessão Ordinária do ano, e os vereadores de oposição prometeram, no ofício de justificativa, que todos estarão presentes para dar seguimento ao trabalho do Legislativo.
Matéria: Cristiano Peixoto
Foto: Cristiano Peixoto

Postar um comentário

0 Comentários