Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas está entre as 6 cidades da Bahia que vão receber o projeto "Cidade do Futuro" da VISA


Foto: Reprodução

Cruz das Almas foi um dos municípios escolhidos para a ampliação do projeto Cidades de Futuro, da operadora de cartões de crédito e débito Visa. Além de Cruz das Almas, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Alagoinhas, Barreiras e Irecê também foram escolhidas para sediar o projeto.

O Projeto "Cidades do Futuro" é baseado no estudo Cidades sem dinheiro em espécie: Compreendendo os benefícios dos pagamentos digitais, encomendado pela Visa à Roubini ThoughtLab em 2016.

A pesquisa mostra como o aumento no uso de meios eletrônicos de pagamento, como cartões e outros dispositivos de pagamentos, pode gerar um benefício líquido de até US$ 470 bilhões por ano nas 100 cidades estudadas.

Em 2018, em parceria entre Visa e startup de pagamentos SumUp, o projeto foi implementado em três cidades escolhidas no projeto piloto – Belém (PA), Campina Grande (PB) e Maringá (PR).

Segundo a Visa, os três municípios apresentaram em três meses um crescimento no volume de uso de cartões Visa 20% superior ao crescimento médio do País constatado no mesmo período, segundo Eduardo Barreto, vice-presidente da Visa do Brasil.

Fonte: Recôncavo News 

Postar um comentário

0 Comentários