Ticker

6/recent/ticker-posts

16°GBM leva palestra sobre cuidados com fogos de artifício para crianças de 6 a 10 anos

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas sentadas e interiores
Eles brilham, fazem barulho e chamam a atenção principalmente da criançada, mas o cuidado ao soltar fogos de artifício é essencial para evitar incidentes. O manuseio adequado, além do respeito ao limite de idade foram algumas dicas do 16° Grupamento de Bombeiros Militar (16°GBM) de Santo Antônio de Jesus, para alunos de uma escola do município.
A palestra foi realizada nesta terça-feira (5) na Escola Padre Mateus, com a participação de 38 crianças de 6 a 10 anos de idade. "Estamos numa região muito conhecida pelo uso dos fogos de artifício, por isso o nosso cuidado deve ser redobrado. É importante salientar ainda, que os fogos devem ser adquiridos apenas em estabelecimentos certificados", explicou o subtenente Isaías Maria, que realizou a palestra.
*Acidentes domésticos* - Durante a palestra, as crianças também aprenderam sobre primeiros socorros e como evitar os acidentes domésticos, para que elas saibam como agir em caso de incidentes e se tornem multiplicadoras do conhecimento adquirido sobre os cuidados necessários para que eles sejam evitados.

Postar um comentário

0 Comentários