Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: O Centro Educacional Maria Milza (CEMAM) em parceria com Marcos girino, professor luydy Abraham,o presidente da associação baixa da linha e os Reporter Cristiano Peixoto e Andre de Jesus, promoveram uma ação na manhã de hoje (14) na comunidade quilombola Baixa da Linha.

                                                           
                                                                                       
O evento contou com a presença de quatro professores do CEMAM, Luiz Claudio,  Danilo, Jefferson, e o coordenador Danilo Gramosa  e mais 70 alunos da mesma instituição, da UFRB esteveram presente o Professor Luydy Abrahan doutor em arqueologia e o estudante de museologia Marcos Rosa Silva  conhecido como Marcos girino.

Durante o evento uma grande ação social por parte do CEMAM foi realizada para os moradores da localidade, foram doados objetos arrecadados pelos alunos da instituição  que promoveram uma campanha em prol da comunidade.

 A parceria entre as instituições de ensino teve como objetivo também promover a troca de conhecimento onde foi apresentada a urna funerária encontrada na comunidade pelo professor doutor Luydy Abrahan e foi mostrado o vídeo para a população e para os alunos  do Centro Educacional Maria MIlza.

Os estudantes ficaram encantados em conhecer o objeto e o local onde o mesmo foi encontrado.  Os repórteres Cristiano Peixoto, André e Tatu estiveram registrando o evento.

Essas ações só foram possíveis devido a união entre CEMAM, UFRB  e a própria comunidade.

Acompanhe alguns registros deste evento tão importante na comunidade quilombola Baixa da Linha.

Matéria: Ivana Moreira

Postar um comentário

0 Comentários