Ticker

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Cruz das Almas realiza aula inaugural dos cursos de idiomas e do Grafite Legal

Foto: Paulo Galvão Filho | ASCOM
Aconteceu na noite desta terça-feira, 27, a aula inaugural dos cursos de idiomas do Programa Juventude sem Fronteiras Sí/Yes e do Grafite Legal. Em uma parceria firmada entre a Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Políticas Especiais, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, através da Proext, e das Escolas Culturais, 120 jovens terão, a partir desta quarta-feira, aulas de inglês e espanhol nos próximos seis meses, enquanto 50 alunos participarão das aulas de grafite por três meses. Todos os participantes, que são estudantes da rede pública de ensino, receberão certificados ao final dos cursos.
Durante a aula inaugural, o prefeito Orlandinho pediu que os alunos aproveitassem os cursos. “Então pessoal, aproveitem ao máximo! Esse espaço é de vocês! Eu espero voltar daqui a seis meses, abraçar e parabenizar pelo desenvolvimento que tiveram nesse período e também os ouvir sobre o que foi bom e o que pode melhor ainda mais”, disse.
Já o secretário de políticas especiais, Pablo Rezende, manifestou sua satisfação em estar iniciando novas turmas. “Muita alegria! Esse programa traz a política pública concreta para a juventude. Agradeço muito a UFRB e as Escolas Culturais pela parceria”. As aulas dos cursos de idiomas acontecem no Pavilhão I de aulas da UFRB e o Grafite Legal no CETEP. Os alunos tambem receberam o material didático dos cursos.
Além do prefeito Orlandinho e do secretário Pablo Rezende, estiveram presentes no local os vereadores Thiago Chagas e Ilza Francisca, a Pró-reitora de Extensão da UFRB, Tatiana Veloso, e os secretários Mário Araújo (Educação), Tateane Maia (Trabalho e Assistência Social) e Pedro Melo (Agricultura e Meio Ambiente).
Texto: Diego Azevedo | ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários