Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Saúde e segurança no trânsito são discutidos para funcionários da Cofel.

Com o objetivo de debater com os funcionários sobre a saúde e segurança no trânsito, a Cofel realizou na noite da última sexta-feira (25), o ‘Diálogo de Saúde e Segurança no Trânsito’. O evento aconteceu na Biblioteca Municipal da cidade de Cruz das Almas e contou com a presença do pastor e psicanalista Josias, o cardiologista, doutor Vinicius Vieira, além de outros representantes.

O pastor Josias iniciou o dialogo fazendo uma reflexão sobre os quatros degraus para o sucesso pessoal, profissional e espiritual. A comissão interna de prevenção de acidentes da Cofel trouxe a importância dela dentro da empresa e os benefícios do uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI).

“A Cofel acredita que quando cuidamos dos nossos funcionários, cuidamos também de suas famílias e dos nossos clientes”, afirmou o empresário Carlos Eduardo (Duda).  A importância da rotina saudável em casa e no trabalho, os malefícios à saúde no uso de álcool e drogas também foram explanados pelo cardiologista do Incar, Vinicius Vieira. Equipes de Bombeiros Civis ressaltaram a importância do trabalho deles no município.

A Secretária Municipal de Trânsito (SMTT), através do agente Hebert Cruz enfatizou a importância do capacete e cinto de segurança. Além de explicar sobre os riscos do uso do aparelho celular enquanto dirige e os perigos de dirigir ingerindo bebidas alcóolicas. Já a coordenadora do SAMU,  Verena Velame orientou como dá os primeiros socorros em casos de acidentes domésticos e no trabalho e quais órgãos devem ser acionados no caso de urgência.

Foto:Miro Filho/Cristiano Peixoto(Repórter Tatu)
Texto: Flavia Vieira

Postar um comentário

0 Comentários