Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Movimento Negro Unificado realiza manifestação contra racismo em frente a loja da Le Biscuit

No último sábado (30), integrantes do Movimento Negro Unificado  – MNU, se reuniram na Praça Senador Temístocles, centro de Cruz das Almas, para protestar contra a atitude racista que aconteceu na filial Le biscuit. Em seguida, os componentes do MNU se dirigiram para frente da loja.
O ato foi realizado em repúdio a forma como um adolescente de 15 anos foi abordado e acusado de furto, por um segurança da loja, no dia 21 de novembro, na semana em comemoração a consciência negra.
Durante a manifestação os integrantes invadiram o estabelecimento e logo depois chegaram a parar o trânsito, segurando cartazes com frases de impacto, chamando a atenção de todos que passava, além de  entoar palavras de ordem como "loja racista tem que falir", “racistas não passarão" e “racismo não”. Muitas pessoas que trafegavam pelo local no momento deixaram de entrar e consumir os produtos da loja.
O caso repercutiu após um vídeo ser publicado nas redes sociais, onde é possível ver o pai do garoto extremamente irritado com a situação e afirmando que irá  processar a empresa.
A equipe do Programa Fala Recôncavo tentou entrevista com a gerência da loja que não quis se pronunciar, porém, foi enviado a produção do programa uma nota  informando que a empresa “repudia atos ou abordagens discriminatórias de qualquer natureza, e declarou que a empresa não tem como procedimento à abordagem de clientes e reforça junto aos franqueados os treinamentos e procedimentos.”

 Foto: Cristiano Peixoto(Repórter Tatu)
Texto: Noézia Teixeira

Postar um comentário

0 Comentários