Ticker

6/recent/ticker-posts

Valença: Calçadão de Valença será requalificado

Um dos pontos mais utilizados para acesso comercial e de vias públicas pela população, que diariamente transitam mais de 50 mil pessoas, será reformado após anos de críticas dos comerciantes e transeuntes.
A Casa do Empresário de Valença (ACE, CDL e Sincomval) reuniu na noite desta terça-feira (14), em seu auditório, empresários, representantes da OAB/Valença, Rotary Club, Caixa Econômica, Sindicato dos Músicos, imprensa, entre outros, para apresentação do projeto de requalificação do Calçadão de Valença (Rua Governador Gonçalves), no Baixo Sul do estado.
O projeto, que foi apresentado pelo engenheiro Heráclito Junior, tem prazo de execução de 150 dias (05 meses), o custo de R$ 1,2 mi e a obra deverá iniciar imediatamente, haja vista que já foi licitada e o prefeito Ricardo Moura (PSD) já assinou a ordem de serviços.
De acordo com o projeto, uma nova rede para drenagem de águas pluviais será construída, acabando assim com as poças de água que se formam atualmente no Calçadão. Ainda serão construídos 08 quiosques, 03 canteiros com acomodações, paisagismo, o piso será em formato sextavado, pigmentado com desenhos de semente de dendê.
Dentro do projeto ainda serão contempladas as ruas D. Pedro II e a Rua Virgílio Damásio (Rua dos Médicos), entre as Lojas Guaibim e o Banco do Nordeste.
Em relação aos cabos de energia elétrica e a fiação de redes de internet, foi informado que a Coelba tomará às providências e adequar a rede, bem como, os provedores de internet, que deverão remover a fiação excedente e também fazer nova adequação.
A obra tem uma logística diferente, isto porque, os serviços serão feitos com as lojas funcionando, mas apesar de gerar impactos, a Construtora que vai fazer a obra, se comprometeu em obedecer à rotina dos lojistas.
Participaram ainda da Reunião, Eduardo Dantas, presidente da CDL; Antônio Jorge, presidente da ACE; João Deolino, presidente da Sincomval; Luiz Menezes (Doriva), vice-presidente, ACE/CDL; Alcides Bulhões, presidente da OAB/Valença e o representante do prefeito, Paulo Martins, titular da pasta da Indústria e Comércio, entre outros.
Fonte: Livrenotícias

Postar um comentário

0 Comentários