Ticker

6/recent/ticker-posts

Número de mortos pelo novo coronavírus na China passa o de SARS; Espanha confirma 2º caso

Foto: Reprodução / Peng Ziyang Xinhua
O número de mortes causadas pelo novo coronavírus na China continental chegou a 811, ultrapassando o total global de mortos da epidemia de SARS em 2003. A Comissão Nacional de Saúde da China anunciou 89 novas mortes no sábado (8). O surto de SARS, ou Síndrome Respiratória Aguda Grave, matou 774 pessoas até a declaração do fim da epidemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O número de novos casos confirmados chega agora a 2.656, elevando o total para 37.198, sendo que 6.188 pessoas estão em condições graves, segundo a Agência Brasil.
Houve 3 mil novos casos de infecção diariamente por 5 dias consecutivos até sexta-feira (7). Contudo, o número foi menor no sábado (8). Entretanto, o crescente número de pacientes em condições graves está se tornando um sério problema para o sistema médico.
A agência estatal de notícias chinesa, Xinhua, diz que um hospital construído recentemente em Wuhan iniciou a operação neste sábado (8). Segundo relatos, o Hospital Leishenshan, o segundo a ser construído desde o surto do vírus, irá receber 1.500 pacientes. Entretanto, o crescente número de pacientes em condições graves está se tornando um sério problema para o sistema médico.
Já o Centro Nacional de Microbiologia espanhol confirmou, neste domingo (9), o segundo caso de novo coronavírus no país. Trata-se de um dos quatro pacientes britânicos observados em Palma de Maiorca por suspeita de infecção. De acordo com o Centro de Microbiologia os outros três pacientes, da mesma família britânica, não estão infetados.
Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

0 Comentários