Header Ads

Seo Services

EUA afirmam ter achado tratameto para o coronavírus e pedem agilidade no estudo do remédio

O medicamento está sendo estudado e, caso aprovado, seja comercializado em farmácias no país

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, na tarde desta quinta-feira (19), que duas drogas, hidroxicloroquina e remdesivir, têm potenciais para agir contra o coronavírus, conforme estudo realizado na China.
Em seu pronunciamento, Trump solicitou que houvesse agilidade da FDA (Food and Drugs Administration), uma empresa responsável pela aprovação dos medicamentos [espécie de Anvisa do país], para que fossem realizados testes a fim de aprovar os medicamentos de maneira imediata.
Durante a conferência, Stephen Hahn, um dos membros da FDA, afirmou que a droga ainda passa por uma avaliação para ver qual o funcionamento e qual seria a medida adequada da substância, para que seja funcional contra o novo vírus.
Segundo Trump, é importante que o tratamento contra o coronavírus seja realizado com um medicamento que já existe, pois já haveria um teste aprovado sobre a droga. “Se você começa a desenvolver uma droga do zero, não sabe o que vai acontecer”, afirmou.
Um dos medicamentos citados, a hidroxicloroquina, já é utilizado no tratamento contra malária. Caso seja aprovada no uso contra o coronavírus, a droga será comercializada para todos que tiverem uma prescrição médica e também distribuída em hospitais.
“Os médicos vão distribuir o medicamento, os Estados também, vai ser excelente. Esse pode ser ou não o momento de virada”, disse.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.