Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Representantes da CDL, entidade ligada ao comércio, indústria e serviços, tiveram uma reunião nessa segunda , 20/07.



     A pauta do encontro foi a retomada das atividades produtivas, após o Isolamento social rígido, implantado pelo último decreto decreto municipal
Além do prefeito Orlandinho e o procurador municipal Vagner Santana,  participaram da reunião os empresários Agnaldo Viana,  Alex Lolata , Nelson – D´Ju, Regis -  Real Calçados,  Umberto Antonio,   bem como o presidente da CDL,  Martinho Vitorio e o advogado Roberto Coelho.
O prefeito entendeu ser legítima a manifestação apresentada em correspondência enviada pelas entidades no último dia 18, garantindo a continuidade do diálogo com segmento. Com o propósito de também minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia.
Foram discutidas alternativas para a retomada das atividades, e os presentes, em consenso acordaram os seguintes pontos para adoção imediata:
a) Dia 21, abertura apenas dos bancos e lotéricas, para evitar aglomeração, diante do provável aumento do fluxo de clientes.
b) A partir do dia 22, funcionamento dos serviços essenciais e não essenciais das 8 as 14 horas.
c) Supermercados e farmácias, a partir do dia 22, com funcionamento nos moldes anteriores ao último decreto.
Por fim, o segmento empresarial destacou que o compromisso com medidas protetivas contra o Coronavírus e o cumprimentos dos protocolos determinados pelas autoridades sanitárias é de fundamental importância para a manutenção dos estabelecimentos em funcionamento.
A entidade reforçou a necessidade de os associados envidarem todos esforços para a prevenção eficaz contra o novo Coronavírus, como higienizar constantemente os seus ambientes, instruir o uso do álcool gel para os colaboradores e visitantes as suas instalações, além de monitorar constantemente o acesso aos estabelecimento, afastando aglomerações.

Postar um comentário

0 Comentários