Header Ads

Seo Services

Salvador já vacinou todos os profissionais da linha de frente da Covid e vai ampliar público

Em Salvador, todos os trabalhadores da saúde da linha de frente de enfrentamento à pandemia da Covid-19 já foram vacinados, informou o prefeito da cidade, Bruno Reis (DEM), nesta quarta-feira (27). Eles compõem a prioridade da primeira fase de imunização contra a doença causada pela infecção do novo coronavírus.

Ainda segundo o gestor da capital baiana as equipes de vacinadores já visitaram quase todas a as instituições de longa permanência da cidade. Até às 11h desta quarta o vacinômetro de Salvador mostrava que 24.024 pessoas haviam recebido a primeira dose da imunização. A plataforma atualiza dados sobre vacinação contra a Covid-19 na cidade em tempo real.

Nos próximos dias a gestão vai passar a fazer a vacinação por drive thru e domiciliar, antecipou o prefeito, ao sinalizar a necessidade de avançar na aplicação de vacina nos idosos acima de 74 anos e nos profissionais da saúde como todo. As equipes de vacinadores vão começar a fazer a imunização nas casas para chegar a esses idosos.

As doses de vacinas recebidas pela capital baiana até o momento cobrem cerca de metade do público alvo da primeira etapa de vacinação, destacou o prefeito. Salvador tem aproximadamente 103 mil trabalhadores da saúde e 75 mil idosos com idade acima dos 74 anos.



Nenhum comentário:

Whats

Whats
Tecnologia do Blogger.