Ticker

6/recent/ticker-posts

Bruno Reis anuncia vacinação de pessoas a partir de 18 anos no sábado; bares e restaurantes têm horário ampliado



Informação foi divulgada nesta sexta-feira (20) durante assinatura da ordem de serviço para requalificação do Memorial das Baianas, no Centro Histórico.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou que pessoas a partir de 18 anos poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no sábado (21). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (20), durante assinatura da ordem de serviço para requalificação do Memorial das Baianas, no Centro Histórico.

De acordo com o prefeito, os postos de imunização começam a funcionar a partir das 8h e seguem em esquema de mutirão, com horários prolongados. O gestor, no entanto, não detalhou o horário de encerramento da estratégia, nem os locais de vacinação.

Ainda de acordo com o prefeito, 90% da população adulta já recebeu a primeira dose e 40% completou o esquema vacinal.

Na ocasião, Bruno Reis anunciou também que bares e restaurantes poderão funcionar até as 3h, a partir desta sexta-feira. O prefeito justificou que a iniciativa segue o cenário atual da Covid-19 na cidade.

Segundo Bruno, os números do coronavírus continuam em queda e, hoje, não há pressão no sistema de saúde pra leitos de Covid-19. O prefeito ainda detalhou que a ocupação nos leitos de UTI está na casa dos 30% e os números de novos casos e do fator RT (transmissão) estão caindo.

Além disso, o limite de público permitido em eventos sociais também foi aumentado de 300 para 500 pessoas. No entanto, é preciso continuar seguindo todos os protocolos contra a Covid-19 e respeitar o distanciamento social.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários